Cores de impressão: Você já deve ter ficado em dúvida ao ver esses termos de impressão e achando que são cálculos de matemática. Mas, saiba que é bem mais simples entender o seu significado do que parece.

As cores de impressão

Esses termos são utilizados, nada mais para acelerar os processos de solicitações nas gráficas. Além de, significar a quantidade de cor daquela impressão. Ou seja, 4 cores, 1 cor ou 0 cores.

Mas então o que significam os números 4, 1 e 0?

As cores de impressão, são universalmente definidas para termos gráficos de CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). Portanto, é possível utilizar as 4 cores, 1 cor predominante (preto) ou nenhuma cor.

• 4 cores (impressão colorida)
• 1 cor (impressão preto e branco)
• 0 cores (sem impressão)

4×4, 4×1 ou 4×0?

Uma solicitação feita em 4×4, significa que o produto será impresso frente e verso coloridos.
Já na versão 4×1, um lado da folha será impresso colorido e do outro lado preto e branco.
No 4×0, consequentemente, somente um lado será imprimido colorido e do outro a folha ficará em branco.
Por exemplo, em um folder, você pode imprimir somente um lado dessa folha (com ilustrações, fotos e informações de texto) e decidir se mantém a mesma estrutura do outro lado, deixa somente texto ou prefere o lado em branco.

1×1 e 1×0

Nesse caso, a impressão terá como predominância somente o preto. Seja ele em em forma de texto ou caixas de layout em preto e branco. Mesma dinâmica da solicitação colorida, você tem a opção de imprimir em ambos os lados ou trabalhar somente com um verso da folha. Desde que você consiga passar todas as informações desejadas e o seu produto fique de forma clara e objetiva para o seu público.

Na gráfica prints, você tem as melhores qualidades de equipamentos e cores vivas para colocar o seu projeto em prática, além de ter todas as opções de Cores, papeis e customização. Conheça nossos trabalhos e entre em contato.